Aumento de casos de Covid leva Fux a cancelar retorno presencial
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, decidiu cancelar o retorno presencial das sessões da corte, que ocorreria já na próxima semana.
A informação foi apurada junto ao gabinete da Presidência do tribunal. O motivo é o aumento dos casos de Covid-19 causado pela variante Ômicron.
LEIA TAMBÉM:
- Governo de Goiás celebra contrato para concluir obras do Hospital Estadual de Águas Lindas, com investimentos de R$ 87,2 milhões
- Mais de 200 vacinados no primeiro dia do drive-thru da UBS 1 da Asa Sul
- MEC abre inscrições para o Programa de Bolsa Permanência 2022
- Novo esquema para vacinação pediátrica com Pfizer-BioNTech
O blog obteve a informação de que a decisão foi tomada após Fux conversar com os demais ministros. O STF retornaria às atividades presenciais a partir de fevereiro. A decisão foi para estender as sessões e o trabalho remoto até o final de fevereiro, quando uma nova avaliação irá ocorrer com base na situação epidemiológica do país.
A decisão deve impactar também a posse do ministro Edson Fachin na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcada para 22 de fevereiro. A definição ainda não foi divulgada pelo tribunal, mas há uma preocupação entre os ministros.
A Câmara dos Deputados também decidiu recentemente retomar os trabalhos, em fevereiro, de forma remota. O mesmo deve ocorrer no Senado.
Fonte: G1