Evento reúne minicursos, palestras, mesas redondas, exposição de produtos agropecuários nos dias 27 a 29 de setembro na Fazenda Água Limpa da UnB. Todas as atividades serão gratuitas e certificadas.
A II Feira do Produtor Rural da Universidade de Brasília, UnB realizada pelos grupos de pesquisa da Universidade, o Grupo de Estudos em Horticultura- GEHORTI e o Grupo de Estudos em Pecuária- GEPEC, reunirá na Fazenda Água Limpa- Campo experimental da Universidade, alunos, professores, expositores, visitantes e produtores nas inúmeras atividades que serão ofertadas durante os três dias de realização da Feira.
Com o objetivo de promover o conhecimento, possibilitar a união entre teoria e prática diversos minicursos, palestras, mesas redondas, exposição de produtos agropecuários estarão expostas, além de Produtos frescos e de qualidade que estrão a venda produzidos diretamente pelo produtor rural. As atividades serão ofertadas de forma gratuita a toda a comunidade brasiliense.
A coordenadora do GEHORTI e uma das coordenadoras da Feira, a Professora Dra. Michelle Vilela acredita que a feira é “momento para a troca de ideias e experiências entre acadêmicos, estudantes, produtores rurais e o público em geral. Esperamos que este evento seja catalisador para a expansão de horizontes e o fortalecimento dos laços da universidade com a comunidade”. Conclui.
Já o professor Dr. Cássio Silva, Coordenador do GEPEC e coordenador da feira acredita que a Feira é “uma oportunidade única para a comunidade acadêmica e o público em geral se conectarem e explorarem uma variedade de temas e experiências voltadas a agricultura e ao agronegócio”.
- Sesc + Rabiscão reúne 150 ilustradores em feira de arte independente gratuita em Brasília
- TCU mantém concessão e pagamento de benefícios previdenciários na lista de alto risco
- Brasilienses de 12 anos são convidados para falar sobre IA e criptografia quântica em Harvard e MIT
- Resultado da lotofácil 3768: sorteio de sexta-feira (21/08/2026)
- “Se dependesse do partido de Rollemberg, pessoas não teriam canabidiol”, afirma Rodrigo Delmasso ao Vozes da Comunidade
Programação
Serão ao todo 16 minicursos, duas mesas redondas, Palestras institucionais com nomes renomados da área, além exposições de produtos e de uma mostra cultural com shows e exposições.
Serviço:
II Feira do Produtor Rural da Universidade de Brasília
Data: 27, 28 e 29 de setembro
Horário: 08h – 18h
Local: Fazenda Água Limpa- Núcleo Rural Vargem Bonita Via SPMW – quadra 17
Assessoria de imprensa: (61) 99225- 3621 -Dayanne Timóteo
Para obter mais informações sobre o evento, incluindo inscrições visite o instagram @feiradoprodutor_unb.

