Recurso é destinado à aquisição de insumos e reforço de equipes para andamento das campanhas contra COVID-19 e gripe
O Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou nesta sexta-feira (23) o repasse de R$ 33,3 milhões do Governo do Estado para as Prefeituras de São Paulo visando auxiliar em ações de vacinação.
“O Governo de São Paulo vai apoiar a vacinação dos municípios do Estado com a destinação de R$ 33,3 milhões, que serão aplicados na compra de insumos e no pagamento das equipes de atendimento de vacinação”, afirmou o Vice-Governador. “Quero aproveitar para agradecer o apoio dos prefeitos, das equipes municipais de vacinação que, junto ao Governo de São Paulo, têm feito a diferença na vacinação da população paulista. Já passamos de mais de dez milhões de doses aplicadas”, completou Rodrigo Garcia.
LEIA TAMBÉM:
- Fiocruz aponta alta de casos e óbitos por covid-19 em pacientes jovens
- Ministério envia lote de 3,5 milhões de doses de vacina a estados e DF
- SP supera marca de 10 milhões de doses de vacinas contra COVID-19 aplicadas
- SP chega a 41,4 milhões de doses da vacina do Butantan entregues aos brasileiros
Neste momento, os postos de saúde estão imunizando a população contra a COVID-19 e também contra a gripe, com campanhas simultâneas. Assim, o novo recurso visa auxiliar os municípios a adquirir insumos e reforçar as equipes que atuam no atendimento da população.
O valor foi pactuado entre o Governo de São Paulo e os secretários de saúde municipais.
“A vacinação da COVID-19 começou dia 17 de janeiro e os municípios, em nenhum momento, pararam de vacinar. Hoje temos uma concomitância, estamos fazendo a vacinação contra a COVID-19 e começamos a vacinação da influenza, o que requer dessas equipes um trabalho ainda maior”, disse Regiane de Paula, Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização.
*Com informações do Governo de São Paulo