Correios passarão a exigir CPF ou CNPJ para envio de encomendas nacionais; entenda

Correios dizem que exigência de CPF, CNPJ ou passaporte traz mais segurança e ajuda no rastreamento das encomendas; dados não ficarão expostos nas etiquetas

A partir de 1º de setembro, os Correios vão exigir CPF, CNPJ ou passaporte, no caso de estrangeiros. A medida vale para quem for enviar encomendas nacionais.

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De acordo com Paula Guinatti, superintendente executiva de Canais de Vendas dos Correios, a medida visa trazer maior segurança ao processo.

“A informação traz mais segurança ao processo, possibilita o rastreamento das encomendas por meio do CPF, CNPJ ou passaporte informado no momento da postagem e permite a utilização de outras funcionalidades disponibilizadas aos nossos clientes por meio do número do documento informado”, afirma Guinatti

Para as encomendas destinadas aos Lockers dos Correios e Clique e Retire, serão necessárias as informações habituais de remetente, como também o CPF/CNPJ ou passaporte e o telefone celular ou e-mail do destinatário.

É importante ressaltar que os dados não ficarão expostos nas etiquetas, pois serão incluídos somente nos sistemas de atendimentos e seguirão todas as orientações sobre privacidade da Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD.

Caso o remetente se negue a fornecer a informação, a equipe de atendimento terá que recusar a postagem.

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