Depósitos seguirão a sequência de anos anteriores
Os mais de 36 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem checar a data dos depósitos dos benefícios ao longo de 2022.
Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro.
LEIA TAMBÉM:
- Caiado paga R$ 138,6 mi em dívidas da Saúde da gestão anterior
- Com apoio da InvestSP, o Estado de São Paulo receberá a primeira fábrica da Estrella Galicia fora da Espanha
- No DF, Construção Civil aquece mercado na retomada da economia pós-pandemia
- Advocacia Dativa: Caiado efetua pagamento de mais R$ 600 mil e, desde 2019, montante destinado à categoria alcança 24,1 milhões
Como consultar
Os depósitos seguirão a sequência de anos anteriores, com um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais. Para cada categoria, as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, para aqueles que foram concedidos recentemente. Segundo o INSS, para aqueles que possuem o benefício há algum tempo, vale a data que recebem habitualmente.
Cada benefício pago pelo INSS é composto por uma numeração única e segue um padrão de 10 dígitos: Número do Benefício (NB): 999.999.999-9
O número a ser observado é o penúltimo algarismo, sem considerar o último dígito verificador que aparece depois do traço.
Fonte: Agência Brasil