Com MP aprovada, policiais e bombeiros do DF conseguiram recomposição salarial com ajuda do governador Ibaneis Rocha (MDB)

Ibaneis agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro por transferir fundo constitucional para o DF investir nos salários

O governador Ibaneis Rocha (MDB) celebrou nesta terça-feira (22) a aprovação pelo Senado Federal da Medida Provisória nº 971 de 2020, que prevê recomposição salariais de policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal. O texto agora espera ser promulgado pelo Presidente da Assembleia Nacional, senador David Alcolumbre (DEM-AP).

Ibaneis agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro por transferir fundo constitucional para o DF investir nos salários, que de acordo com ele “são 14 anos que essas forças de segurança aguardam por esse reajuste”.

O senador Eduardo Gomes (MDB-TO), primeiro relator da matéria na casa, mencionou o governador do DF e o presidente da república por trabalharem, em suas palavras, “para correção dessa injustiça as forças de segurança”.

À espera

Desde janeiro de 2020, os reajustes são feitos por meio de MP, mas essas correções precisam ser aprovadas para evitar prejuízos aos trabalhadores. Estima-se que o impacto da recomposição salarial deste ano no Distrito Federal ultrapasse 519 milhões de reais, entre pensionistas, aposentados e atuais.

RECOMENDAMOS