Cappelli demite mais 58 servidores do GSI

Ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional anunciou as demissões nesta quinta, como parte do processo de renovação dos quadros do GSI. Na quarta, foram demitidos 29 servidores.

O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, autorizou nesta quinta-feira (27) a demissão de mais 58 servidores do órgão. A medida faz parte da renovação dos quadros do GSI.

Na quarta (26), o GSI já havia demitido 29 servidores.

LEIA TAMBÉM:

O interino foi nomeado para substituir o ex-chefe do GSI, general Gonçalves Dias, que pediu demissão após a divulgação de imagens em que ele aparece circulando entre extremistas que invadiram o Palácio do Planalto no 8 de janeiro.

Outros funcionários do GSI aparecem em meio aos invasores, conversando. Um deles oferece água para os extremistas. Há também momentos em que agentes do GSI orientam os invasores a deixar o palácio. Os vídeos detonaram uma crise dentro do GSI.

“Dando prosseguimento à renovação do quadro de funcionários do GSI, autorizei a exoneração de mais 58 servidores. As dispensas serão publicadas na próxima edição do ‘Diário Oficial da União'”, escreveu o ministro interino.

Cappelli já havia informado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a aceleração na renovação dentro do GSI.

Exigência de vacinas contra a Covid

Cappelli também informou que editará portaria para obrigador os servidores do órgão a apresentar comprovante de vacinação atualizado contra a Covid.

“Estamos editando portaria que obriga os servidores do GSI a apresentarem esquema vacinal atualizado da covid-19. Quem mantem contato com o presidente da República deve cumprir o que orientam as autoridades sanitárias”, escreveu em uma rede social.

Fonte: G1

RECOMENDAMOS