Luis Miranda entende que não adianta colocar a culpa nos governadores ou nos prefeitos
O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) em entrevista ao programa Conectado ao Poder, da rádio Metrópoles, falou sobre a situação econômica do Brasil.
Para Luis Miranda a situação do país piorou muito, “inflação é um negócio que a população demora a ter percepção”, comentou.
LEIA TAMBÉM:
- Em derrota para Bolsonaro, Câmara rejeita a PEC do voto impresso
- Ministro do TCU fala aos empresários sobre os caminhos da governança na retomada do crescimento
- Senado aprova PL que dá incentivo fiscal para pesquisas sobre covid-19
- Novo Ensino Médio: veja o que muda nas escolas do DF, a partir de 2022
O deputado afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), “sempre foi um bom marqueteiro, um bom comunicador e comunica-se muito bem, mas o bom marketing não vende um péssimo produto por melhor que ele seja, não adianta você fazer um excelente marketing, e as pessoas de certa forma serem induzidas ao erro acreditando no marketing”.
Luis entende que no dia a dia, o que manda é o bolso das pessoas, sua condição financeira. “Quando seu filho grita em casa doente, quando a mulher fala em separar porque o seu poder de compra diminuiu e o marido não consegue pagar as contas de casa, ou quando o marido pede para esposa ir trabalhar porque precisa complementar sua renda, quando isso ocorre não tem presidente marqueteiro que segure a onda do governo”, conta Luis.
Avaliando a situação dos servidores públicos do DF, Luis entende que o poder de compra do funcionário público do DF diminuiu pela metade durante a gestão do presidente Bolsonaro.
“Hoje o funcionário público no DF, está comprando metade do que ele comprava no início do mandato. Você imagina o cara chegando e falando assim: vou cortar o seu salário pela metade?”, alerta Miranda.
“A situação econômica do brasileiro é absurda, enquanto isso os políticos estão brigando por eleição, por urnas, por fundão eleitoral”, conclui Luis Miranda.
Fonte: Conectado ao Poder