O trabalho ganhou o coração de muitos voluntários e já é feito em 11 estados do país
“Nenhuma criança deve passar o dia do aniversário sem comemorar”. É nisso que acredita uma mulher que usou a empatia para criar um projeto lindo, que faz bolos personalizados e doa para crianças carentes.
A Cake4Kids foi fundada por Libby Gruender e alegra os pequenos desde 2010 na Califórnia, nos Estados Unidos. Mais que isso: a ideia agradou tanto, que o projeto cresceu.
LEIA TAMBÉM:
- Taxista roda gratuitamente aos finais de semana entregando compra a idoso
- Idosa que faz pão doce para população carente recebe ajuda de famosos
- Menino com Down excluído da formatura ganha festa da comunidade
- Menino de 10 anos tira dinheiro do cofrinho e dá bicicleta para frentista
O trabalho ganhou o coração de muitos voluntários e já é feito em 11 estados do país. Os pedidos são recolhidos pela própria ONG e a maior parte do trabalho é feito em casa.
Bolos personalizados
Homem-aranha, unicórnio e sereias são os temas mais pedidos, segundo Becky Carroll, embaixadora da ONG em Utah.
Ela disse que todos os voluntários sempre se esforçam para atender os pedidos dos pequenos aniversariantes, pois entendem como aquele bolo é importante para o dia deles.
“Acho que, como adultos, muitas vezes não gostamos tanto de comemorar nosso aniversário”, disse Becky . “Esquecemos que é uma coisa muito importante para as crianças, especialmente crianças que estão em situações difíceis.”
Trabalho totalmente voluntário
O processo para escolha da criança e fabricação do bolo é bem simples. A embaixadora de cada estado identifica quais as crianças são mais necessitadas e envia a lista com as datas de aniversário para os voluntários.
É a magia realmente começa! Os voluntários do Cake4Kids usam todas as habilidades (profissionais ou não) para criar tudo personalizado.
Assim que os bolos são feitos, eles são entregues nas sedes da ONG. Por uma questão de privacidade, nenhum voluntário conhece a criança para qual está doando, mas todos recebem uma foto delas após a comemoração.
O impacto do presente
É fácil pensar em fazer um bolo como um pequeno gesto, mas o impacto que essa atitude têm nas crianças e nas famílias que as recebem é surpreendente.
“Os aniversários deles podem ser esquecidos ou simplesmente ignorados”, mas “assim [podemos] homenageá-los com algo que eles escolheram especificamente”, disse Becky.
“E sempre colocamos seus nomes no bolo – acho que ajuda a terem um dia especial e uma lembrança feliz nos aniversários, em vez de apenas estar em um abrigo e ser esquecido”, concluiu.
*Com informações do site Só Notícia Boa