Kevin Holland, lutador de artes marciais mistas de 29 anos, estrela do UFC, evitou uma tragédia nesta semana em um restaurante de Houston, nos EUA.
O norte-americano, que treina Boxe, Jiu-jitsu brasileiro e Kung Fu, estava almoçando no “RA Sushi”, na região central da cidade com o amigo Patrick Robinson, quando ouviu um disparo e notou que um assaltante tinha invadido o espaço armado.
Patrick, que também é lutador de MMA, junto com Kevin, cuidadosamente entraram em ação para salvar a vida de aproximadamente 50 pessoas que estavam no restaurante.
LEIA TAMBÉM:
- Governador ouve demandas de saúde e transporte de prefeitos do Entorno
- PF: Brasil já recebeu 894 ucranianos desde a invasão russa no país
- Semana encerra com 174 oportunidades de emprego
- Uso de máscara deixa de ser exigido em locais fechados de São Paulo
Numa ação rápida, os dois lutadores se lançaram contra o ladrão e o derrubaram no chão, pegando sua arma e o entregando à polícia local.
“Estávamos comendo e de repente ouvimos o tiro. Depois de um segundo, quando o mundo parou, as pessoas começaram a se esconder embaixo das mesas. Então Kevin e eu corremos para o atirador, o sufocamos e o derrubamos”, contou Patrick.
Já Kevin não quis ser entrevistado, mas reconheceu posteriormente em um post no Instagram seu feito em neutralizar o assaltante.
Graças à abordagem fria dos lutadores, os policiais do Departamento de Polícia de Houston conseguiram prendê-lo em flagrante.
Mais tarde ele foi identificado como Jesus Edrai Cardiel Samaniego, de 24 anos. Ele estava com entorpecentes ilegais no momento da prisão, e era procurado por não comparecer ao tribunal por uma acusação de dano ao patrimônio público/privado.
A polícia deve indiciá-lo por posse de arma roubada e disparo de arma de fogo.
De acordo com o portal People, esta não é a primeira vez que Kevin se envolve em uma situação em que reage a um roubo. Apenas alguns meses atrás, ele perseguiu um indivíduo que roubou um carro, o alcançou e conseguiu rendê-lo até a chegada dos policiais.
Fonte: Razões Para Acreditar