Homem adapta bicicleta para passear com esposa que perdeu o movimento das pernas

Pedalar sempre fez parte da vida do casal australiano Bill e Glad, juntos há 50 anos. O Alzheimer não será capaz de impedi-los

Casados há mais de 50 anos, a rotina do casal australiano Bill e Glad Forward se tornou notícia em todo o mundo graças a um gesto inspirador. Diagnosticada com Alzheimer em 2004, Glad não demorou para sentir os efeitos iniciais da doença e, logo nos primeiros anos, perdeu parte dos movimento das pernas.

Diante da difícil realidade, Bill resolveu resgatar um antigo hábito do casal para ressignificar a vida da Glad nesta nova fase: transformou sua bicicleta em uma espécie de triciclo, acomodando a esposa em seus passeios diários pela cidade de Queensland, na Austrália.

LEIA TAMBÉM:

“Bike Chair” que significa cadeira de bicicleta, foi o nome dado à invenção, ainda conta com cinto de segurança no banco de passageiro e apoiadores para as pernas, parecidos com os existentes em cadeiras de rodas.

Após desenhar o modelo adaptado, Bill levou o protótipo para um amigo transformá-lo em realidade. Pensando nos desafios enfrentados pelo condutor, ele garante conforto e segurança para quem está na frente da bicicleta.

Amor a pedaladas 

Desde os tempos de namoro, a bicicleta tem um papel fundamental na vida do longevo casal. Quando se conheceram, todos os dias Bill pedalava por cerca de 5 de km até a casa de Glad. Com a chegada dos filhos, o jeito foi adicionar uma cadeirinha de bebê para levá-los aos passeios e, mais recentemente, a “Bike Chair”

A ideia logo ganhou as redes sociais e inspirou outras famílias a fazerem o mesmo. Com a repercussão, Bill criou uma página no Facebook, onde divulga informações sobre o projeto e até disponibiliza a bicicleta para vendas.

*Com informações do portal Catraca Livre

RECOMENDAMOS