Com o apoio de uma companhia aérea e a campanha daVOAA, João Elyo vai representar o Brasil em Paris, expondo suas obras no Museu de Louvre!
Alcançamos 75% da meta, e esse valor será destinado para os custos que envolvem a viagem: passaporte, hospedagem, transporte e alimentação, já que a exposição durará 3 dias.
João Elyo Araújo Castro tem 11 anos e um talento especial! Esse menino do sorriso fácil é artista plástico desde os 9 aninhos e já pintou dezenas de telas, sendo ainda autodidata e ambidestro. Ele é de Esperantina (PI) e seu trabalho chegou até Paris!
LEIA TAMBÉM:
- Homem ganha rifa e devolve carro usado para tratar mulher com câncer
- Empresários unidos fazem o Natal de mil crianças em vulnerabilidade social
- Ciclista realiza ação solidária para ajudar amigo
- Polícia Militar salva criança com crise convulsiva febril, engasgada
Nosso artista foi convidado para expor suas telas pelo estilo “expressionista abstrato e geométrico”, no Museu de Louvre, ocasião que participará também de um livro no qual terá sua biografia publicada.
A vaquinha é para levarmos ele e suas lindas obras para Paris. Seus pais, professora Elenilza Sousa e seu Jailson Castro, que ganha como auxiliar administrativo, tem mais um filho pequeno de 8 anos e não têm condições de arcar com a viagem.
A exposição acontece em abril do ano que vem (2022) e graças à vocês, iremos realizar o sonho do João!
Pequeno artista já participou de elaborado de arte em Teresina, Rio de Janeiro e Califórnia (EUA)
Sua primeira exposição de arte aconteceu em março de 2019 no Theatro 04 de Setembro, em Teresina (PI), quando tinha apenas 9 aninhos.
Em 2020, ele também teve suas obras expostas em prédios em Belém (PA) e atualmente está com 9 obras em exposição na Galeria Montmartre em Teresina.
Seus primeiros registros de pintura foram notados pelos seus pais em pisos, móveis e paredes de sua casa, a partir de então o artista não parou de desenvolver sua técnica que inova a cada dia.
Segundo alguns críticos de arte, suas obras chamam atenção pelos traços criativos e pelo casamento das cores, pois o menino consegue obter núcleos que se adequam umas às outras, misturando várias cores juntas, transmitindo uma verdadeira harmonia em suas obras.
Fonte: Razões Para Acreditar