A ideia surgiu durante passeios que ele fazia com os pais. Vendo muitas pessoas com fome nas ruas, o garoto decidiu agir
Aos 11 anos, o garoto Michael Platt resolveu unir o amor que ele tem pela culinária, com a possibilidade de ajudar pessoas em situação de rua e abriu uma padaria social.
Ela fica em Bowie, nos Estados Unidos e para cada item vendido, Michael disponibiliza outro para doação.
LEIA TAMBÉM:
- Mãe faz vaquinha-online para montar mini UTI para filho, após grave acidente de moto, na BR 153
- Alunos levam motivação para colegas não abandonarem os estudos
- Voluntários fazem bolos para aniversário de crianças carentes
- Menino de 10 anos tira dinheiro do cofrinho e dá bicicleta para frentista
A padaria Social
Batizada de Michael Desserts, a padaria vende bolos, cupcakes, pães e doces diversos, todos produzidos pelo próprio garoto.
A proposta que Michael faz para todos os clientes é: vender os itens a preço mais acessível, na condição de a pessoa deixar uma outra unidade paga para doação.
Ele mesmo entrega as doações
Todas as doações também são entregues pelo próprio Michael. A cada 15 dias ele percorre as ruas da cidade entregando os alimentos.
O garoto ainda ministra cursos de culinária para quem quiser aprender a preparar seus doces e destina parte da verba para instituições que trabalham com a causa.
Para todos que perguntam o que motiva Michael a fazer tudo isso, ele tem a resposta rápida: “Eu sei que um doce não acaba com a fome, mas uma guloseima saborosa, em tempos difíceis, pode tornar a vida mais doce!”.
O trabalho tem dado tão certo que, agora com 15 anos, Michael já mobiliza recursos para dar um passo adiante e fundar a PLLATE, iniciativa que pretende construir na sua cidade o primeiro mercado social, no estilo ‘Pague O Que Puder’, para ajudar de forma ainda mais impactante aqueles que têm fome.
Fonte: Só Notícia Boa