Na sexta-feira passada (3), o comerciante Leonardo Ferret, de São João de Meriti (RJ), protagonizou uma história de pura empatia.
Em um post compartilhado no Facebook, ele conta que fez um pedido de refeição via aplicativo, mas o entregador estava demorando muito para aparecer com a comida.
“Fiquei esperando no portão sem saber o que estava acontecendo, pois lá onde fiz o pedido, a menina disse que o entregador já tinha saído”, escreveu Leonardo.
LEIA TAMBÉM:
- Devidamente uniformizado, cachorro adotado por gari acompanha tutor na limpeza das ruas do Rio
- Garoto de 11 anos abre padaria social para ajudar população de rua
- Airbnb vai hospedar de graça 20 mil refugiados do Afeganistão
- Mãe faz vaquinha-online para montar mini UTI para filho, após grave acidente de moto, na BR 153
Minutos depois, o entregador enfim apareceu: ele estava a pé, empurrando sua bike, que tinha quebrado no meio do caminho. “Ele estava vindo empurrando ela por uma boa distância”, relembrou.
Leo ficou sensibilizado com a cena. “Vi que era um menino esforçado, trabalhador, honesto… Me coloquei em seu lugar ao invés de reclamar”. Nesse momento, o comerciante resolveu dar sua própria bicicleta para o entregador continuar trabalhando.
Sobre o ato de empatia e generosidade, ele comentou: “Estamos vivendo um tempo aonde não pensamos nos problemas do próximo, está cada um por si. Não morri de fome por esperar, muito pelo contrário, almocei satisfeito e feliz”. Ao final, Leo fez amizade com o jovem, que se chama Walace.
“Vamos deixar a vida mais leve, pois dessa vida nada se leva”, completou o comerciante.
O relato dele, compartilhado há uma semana, já acumula mais de 5 mil curtidas e 13 mil compartilhamentos. Com a repercussão da história, um bom samaritano entrou em contato com Leo e lhe presenteou com uma bicicleta motorizada!
O comerciante afirmou que ela será utilizada para a causa voluntária, mais especificamente para o resgate de animais de rua, algo que ele faz há alguns anos em sua comunidade.