Olha que ideia legal um empresário teve para comemorar o aniversário e, ao mesmo tempo, ajudar quem precisa de doação de sangue! O homem, de Vitória, no Espírito Santo, levou 60 amigos até o hemocentro da cidade para comemorar os 30 anos de vida dele.
A festa do Ismael Litig teve até viagem! Os convidados saíram de madrugada de Santa Maria de Jetibá, onde ele também mora. Eles pegaram ônibus e uma van para chegar até a capital capixaba. Fora quatro horas de transporte numa madrugada fria.
“Quinze graus. Estava bem frio. Teve gente que mora no interior que saiu ainda mais cedo de casa”, contou o empresário.
LEIA TAMBÉM:
- Audiência pública online debaterá orçamento de 2023
- Sem programa de governo, Reguffe anuncia pré-candidatura ao Buriti
- Mais 150 enfermeiros são nomeados para reforçar a saúde pública do DF
- Sorteados no Nota Legal têm até sábado (25) para indicar dados bancários
A ideia da festa
A ideia de doar sangue surgiu no ano passado no auge da pandemia, quando Ismael venceu o medo da agulha e foi ao hemocentro doar sangue com outros 15 amigos convidados por ele.
De lá pra cá, ele criou a rotina de doar sangue 1 vez a cada 3 meses.
“Sempre gostei de comemorar meu aniversário com festa e veio na cabeça essa ideia de poder comemorar, ajudando o próximo. Agora encontrei uma maneira de comemorar que enche meu coração de muita gratidão. Poder comemorar ajudando a salvar outras vidas. A gente não precisa esperar ter alguém da família ou um amigo precisando de doação de sangue pra poder doar. Não precisa conhecer a pessoa pra fazer o bem”, disse Ismael.
Dobrar a meta
Este ano, ele quis “dobrar a meta” do ano passado e levar 30 pessoas, mas a mobilização foi tanta que superou as expectativas do Ismael.
“Fiz o convitinho e fui mandando e meio que viralizou e todo mundo foi compartilhando e repostando. Até pessoas que não estão aqui hoje ajudaram divulgando. A meta eram 30 doadores e estou aqui com 60. Ano que vem, já fiz o convite para o Hemoes, pra levar o ônibus lá e se Deus quiser triplicar o número de doadores”, contou ele.
E quando a “multidão” chegou para fazer a doação, até os profissionais de saúde do hemocentro comemoraram.
“Tem dia que a gente chega 7h e fica aqui esperando o pessoal chegar, 30 doações, 40 doações, hoje a gente vai chegar com certeza a 100 doações. A gente fica muito feliz. É muito bom receber tantos doadores. Os pacientes que precisam desse sangue agradecem. Que ele incentive outras pessoas a fazerem igual. Imagina? Todo dia, 100 doações no Hemoes ia ser um sucesso, um sonho”, disse a enfermeira Lívia Casagrande.
Ideia que pode ser copiada
As doações da festa de aniversário do Ismael vão ajudar a salvar a vida de muita gente. A boa ação fez o homocentro a aumentar os estoques em 27 litros, já que é possível extrair até 450 ml em cada doação de sangue.
Fonte: Só Notícia Boa