A solidariedade e a empatia ainda vão nos levar muito longe. Alunos do Ensino Médio construíram um ponto de ônibus especial para um estudante que tem deficiência e usa cadeira de rodas.
Ryder, de 5 anos, sempre esperava o ônibus da escola em uma parada sem cobertura e estrutura. Para melhorar um pouco a situação, a família do menino colocou um guarda-sol, mas não impedia que o garoto se molhasse em dias mais chuvosos.
Foi quando os pais dele pediram ajuda no Facebook, para que alguma autoridade ou empresa privada cedesse uma proteção mais resistente.
LEIA TAMBÉM:
- GOVERNO IBANEIS: Redução de impostos no DF a partir de 2022
- Atenção, beneficiário! Prova de vida volta a ser exigida em 2022
- Ômicron já tem transmissão comunitária e vírus está em circulação no DF
- Governo de Goiás cria força-tarefa para vistoriar barragens e orienta proprietários sobre medidas preventivas
A publicação chegou a Dan McKena, professor de construção e marcenaria de uma escola de ensino médio de Rhode Island, nos Estados Unidos, que sugeriu aos alunos a construção de algo especial para Ryder.
Presente especial
Dan e os alunos da turma se mobilizaram e desenharam uma estrutura especial, para que Ryder não passasse mais sufoco enquanto esperava o transporte escolar.
O projeto totalmente acessível e adaptado, foi apresentado poucos dias depois para os pais de Ryder. Quando tudo estava aprovado, eles receberam doação de um depósito da cidade, que cedeu as madeiras necessárias para a construção.
E foi a turma que também construiu todo o ponto adaptado de Ryder. Os alunos se uniram e entregaram o projeto em poucos dias.
“Fiquei muito feliz em ajudar minha comunidade e foi muito legal fazer algo assim, porque não é apenas um galpão que estou ajudando alguém que precisa e é muito bom ”, disse Dan. “Todos nós trabalhamos muito próximos e todos nos comunicamos muito bem.”
A cabaninha ainda ganhou um toque especial: uma plaquinha com o nome “Ryder’s bus stop” (“Ponto de ônibus do Ryder”).
“Se tornou a fortaleza dele, ele fica ansioso para ir à escola agora”, disse o pai de Ryder, Tim Killam, que espera o ônibus com o filho todas as manhãs.
Fonte: Só Notícia Boa