Quem mora em Brasilia sabe da má e injusta fama que a cidade carrega de ser um local de pessoas de má índole política e com postura corrupta.
O que de fato acontece é que entre todos os 594 parlamentares do Congresso Nacional (81 senadores e 513 deputados federais) somente 11 representam Brasília diretamente. Além disso, ministros de Estado, membros do Judiciário, pessoas que comandam a política em Brasília são compostos por ampla maioria de pessoas vindas de várias partes do país. O comentário infeliz do ministro não condiz com a realidade.
Se algum político ou membro de qualquer governo se envolve com corrupção a culpa não é de Brasília e sim da própria pessoa. Culpar e criticar Brasília por isso é um erro.
O Congresso sendo aqui em Brasília, no Rio de Janeiro, São Paulo ou no Japão será composto pelos representantes do povo e dos estados do Brasil. Os representantes sejam eles bons ou ruins, eles seriam os mesmos. Não é culpa de Brasília.
Quem conhece Brasilia de verdade sabe que sua maior riqueza é o seu povo. Aqui há mistura de culturas de várias partes do país. Há muita gente feliz que vive aqui. Uma riqueza tão grande que quem talvez passe só alguns dias na cidade trabalhando não consegue perceber.
Por outro lado também, quem precisa de ajuda: “A Ilha da Realidade”. Quem vai na Rodoviária do Plano Piloto, no Setor Comercial Sul ou em frente à algum albergue percebe a situação de pessoas que precisam mendigar para comer, e não tem onde dormir.
Invés de criticar Brasília, o Congresso, é recomendável que pessoas que estão no poder façam a sua parte e façam o melhor não só por Brasília e sim pelo Brasil inteiro.
Assista o vídeo: