Carlos Bolsonaro é alvo de investigação da PF e Michelle Bolsonaro dispara:”Nenhuma arma forjada prevalecerá”,

Carlos Bolsonaro é alvo da PF por suposta participação na “Abin paralela”

O vereador no Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro, é alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF). A ação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (29), com o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra pessoas do núcleo político que receberam informações da “Abin paralela”.

Segundo as investigações, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi usada durante o governo de Bolsonaro para monitorar adversários políticos. A “Abin paralela” seria um grupo informal de agentes da Abin que estariam fornecendo informações sigilosas a Carlos Bolsonaro e outros integrantes do governo.

A PF investiga se Carlos recebia informações ilegais da Abin. Ao todo, a corporação realiza 9 buscas no Rio de Janeiro (5), Angra dos Reis (1), Brasília (1), Formosa (1) e Salvador (1). O objetivo é “avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente na Abin”, segundo comunicado.

Michelle se manifestou nas redes sociais após a PF cumprir busca e apreensão em endereços de Carlos Bolsonaro. A Ex-primeira-dama publicou uma mensagem em seu Story no Instagram. “Nenhuma arma forjada prevalecerá”, escreveu .

RECOMENDAMOS